Psicologia juridica anhanguera
1-Explique o que vem a ser psicopatologia forense.
R: R-Ramo da medicina legal que estuda as doenças, deficiências e distúrbios de natureza mental. Tendo interesse na análise da imputabilidade penal. A psicopatologia forense, como soma da psicologia forense e da psiquiatria forense deve esclarecer questões relacionadas à capacidade civil e imputabilidade penal. É a única pericia que não pode ser determinada pela autoridade policial, mas pelo juiz de direito, de oficio ou requerimento das partes.
2-Explique o alcance da psicologia forense.
R- Estuda a personalidade normal e os fatores que nela influi quer sejam de natureza biológica quer seja de natureza mesologia ou social (estuda o individuo no comportamento).
3-Explique o alcance da psiquiatria forense.
R:A psiquiatria forense ocupa-se dos transtornos as normais da personalidade, a chamada doenças mentais, demências, esquizofrenias e outros transtornos psicóticos.
4) Defina personalidade.
R: É a síntese de todos os elementos que concorrem para a conformação mental de uma pessoa de modo a comunicar-lhe fisionomia própria. è um conjunto de características psicológicas e consistentes que determinam a individualidade pessoal e social de cada pessoa ou seja,é conjunto único e específico de características psicológicas padrão de pensamentos,sentimentos e comportamento.Assim é a personalidade que nos diferencia de outro individuo uma vez que,cada um possuir seu padrão de comportamento,maneira de pensar e agir.
5) Existe definição de normalidade e anormalidade? Explique.
R: A normalidade é o bem-estar psicológico, a predominância de traços considerados mentalmente saudáveis, compatíveis com os valores e normas dominantes na sociedade.
A ciência jurídica define “anormalidade” como procedimento incompatível com os valores (concepções) e normas (convicções) dominantes, ou seja, como as coisas devem ser, podem ser ou são necessariamente.
6) O que é