psicologia inversa
Vou fingir que eu entendi né.
Psicologia Reversa é o ato de contrariar a acusação, afirmação(ou o que quer que seja) que alguém fala tentando fazer a pessoa cair no assunto. Ela pode evoluir para o que chamamos de Psicologia Reversa Esquizofrenética que é quando você começa a contestar sua própia constestação tentando confundir a pessoa. Há também a Psicologia Reversa Primária que é normalmente usada por alunos do ensino fundamental para tentar ir beber água mais de uma vez em 30 min falando coisas do tipo "eu posso não não não ir beber água?"(onde a professora fala não e toma um coice).
[editar]Como Assim?
Sempre que fazemos besteira em casa , ficamos com complexo de culpa que é basicamente passar pela nossa mãe achando que ela vai descobrir que você jogou futebol dentro de casa e quebrou um abajur que ela não lembra que existe. Toda hora que sua mãe falar com você, tu começa a suar e ficar nervoso por causa desse complexo de culpa mas isso é normal. Por causa desse complexo de culpa você sempre vai tentar se preparar pro pior, que é sua mãe engravidar descobrir.
Agora, imagine que sua mãe aparece no seu quarto e começa a falar estranho(meio que insinuando que ela sabe o que você fez) bom, você contraria ela tentando a confundir. Não entendeu? Bom isso é Psicologia Reversa. Aqui o diálogo do exemplo:
Nosso cérebro não congela pro causa do sorvete mas sim por causa da Psicologia Reversa.
[editar]Exemplo de Psicologia Reversa Convencional
Ronaldo, meu filho, você percebeu que a sala ta com um canto meio escuro?
Mãe, aquele canto sempre foi meio escurinho. (o filho contraria e desafia a memória da mãe nesse caso)
Ah tem certeza?
Tenho.
Mas e aquele ultimo quadrado de chocolate que estava no armário? Cadê ele? (a mãe tem outra dúvida)
Meu pai comeu. (aqui o filho joga a culpa no pai porque usar muito a Reversão pode resultar numa sobrecarga do cérebro da mãe que congela)
Mas eu perguntei pra ele e ele falou