psicologia do desenvolvimento
Sobre a teoria da evolução na primeira página os psicólogos queriam entender a vida humana tal se desenvolvem. E para eles compreenderem o desenvolvimento do ser humano, usaram o método da introspecção, e enquanto usassem o método da introspecção não podiam renunciar a psicologia animal e nem infantil.
Dar wing teve a sua teoria da evolução e esta teoria não foi fácil de o implementar, vinha de uma tradição longa e vinda de longe. Para Anaximandro a vida vem da água e vem desenvolvendo desde os peixes até os mamíferos.
DESENVOLVIMENTO
Na sua teoria Dar wing diz que não existe diferenças entre os homens e os animais, mas sim há uma continuidade entre os seres e os seus comportamentos; e ele por sua vez chega a conclusão de dizer que a psicologia é uma ciência biológica.
Mas tarde chega a teoria de Francis Galton com a sua curiosidade activa descobre um questionário em psicologia. Assim Wundt é considerado o pai do teste mental.
Galton considerou o meio estático recorrendo à curva de probabilidade onde andava em escolas e criou de uma forma gráfica que estabelece quantitativa.
Galton conclui com imagens mentais e a do método experimental. Galton teve o seu seguidor Jomes Mckeem Cattel continuando com o termo teste constituindo no seu entusiásticos defensores. Em quanto que Binete 1896 estabeleceu a tese de que o sujeito devia ser referenciado pela sua inteligência. No sentido mais amplo Galton leva-o a hereditariedade dos traços psíquicos ou mentais. Para Dar Wing estabelece a psicologia comparada animal remontada até a problemática da teoria da evolução.
Para Descartes conseguiu explicar o privilegiado homem estabelecendo a escala dos seres vivos enquanto o filosofo francês explica a conduta dos animais em função da matéria enquanto que dos homens é segundo o principio da consciência.
LLyde Morgan e sua lei da parcimónia, lei chamada de cânone de LLoyde morgan. Ele diz em caso algum podemos interpretar uma acção