psicologia do ciclo vital
Desenvolvimento pré-natal: Antigamente, só se falava em crianças após o seu nascimento, mas hoje há uma grande preocupação com ela desde a descoberta da gravidez.
Hoje em dia, quando se descobre a vida da mulher muda completamente, tanto no interior, quanto no exterio. Pois os cuidados são redobrados, a mãe muda sua alimentação, procura se cuidar mais, e depois de alguns meses vem os exames para saber se estar tudo bem, se o feto esta se formando direito de uma maneira que nao traga risco durante a gestação, tanto para o bebê, quanto para a mãe.
A saúde física e emocional da mãe pode afetar o desenvolvimento fetal, por isso os exames que são passados no pré-natal são de extrema importancia e necessário faze-lós. O mesmo sangue que percorre pelo corpo da mãe, é o mesmo que o do feto, o regime alimentar e a saúde materna influencia o desenvolvimento do corpo e do cérebro do bebê, assim como, certas doenças que se por ventura vier dar reagentes no resultado dos exames podem prejudicar a formação do feto.
Se a mãe tomar algum medicamento inapropriado ao serem incorporados na corrente sanguínea, podem afetar de diferentes maneiras o desenvolvimento da criança. É o pré-natal que vai garantir uma gravidez saudável e um parto sem riscos, tanto para a mãe quanto para para o bebê. Com ele é possivél acompanhar o desenvolvimento do feto e se houver algum problema, detectar precocemente, aumentando as chances de deter o problema.
Desenvolvimento perinatal: é o momento em que a mamãe recebe seu bebê antes do tempo previsto no caso de alguma doença, ou ter tomando algum remedio inapropriado, por nao ter seguido a instrução do medico, ou pela mãe ter tido complicações durante a gravidez, e que acabou afetando o seu bebê e por isso nasceu com algum problema e a mae teve uma gravidez de risco, e o bebê tera que nascer antes da hora através de uma cesariana.