Psicologia da Educação
POLO GUAICURU PEDAGOGIA
Fundamentos Filosóficos da Educação
Psicologia na Educação
TERAPIA ASSITIDA POR ANIMAIS
EM UMA SALA DE AULA
TUTORA: SIMONE ANACLETO PARIZ
CAMPO GRANDE – MS
18/09/2014
1. Visualização do perfil da turma
No 6º B, no Colégio Marcelino Pan y Vino, contamos com 13 meninos e 6 meninas, variando a idade de 10 anos a 13 anos, que é o mais velho, já reprovado duas vezes.
O principal problema da turma do 6º B, é fato de 2/3 da sala serem preguiçosos ao extremo, restando os que tentam realizar as lições de casa e as atividades interdisciplinares. Três meninos são complicadíssimos, sobretudo Ginovaldo Ganimi que é o aluno reprovado nos dois últimos anos consecutivos. Pelo fato de ser ele o aluno mais conversador e bagunceiro, acaba não estudando nada da matéria proposta da disciplina de História. Mas esse não é ainda o pior problema dele, mas é o fato dele ser muito conversador, atrapalhando os seus colegas, principalmente o Jossandro Lucas Silva de 12 anos, que sendo um rapaz muito inteligente é muito preguiçoso, e os dois juntando as suas influências maléficas arrebanham outros alunos que efetivamente bagunçam como o Ginovaldo e o Jossandro. Completando o terceiro lugar de mais bagunceiro está o aluno José Elias Guedes que possui 11 anos sendo um dos mais "traquinas" da sala de aula, que sendo nordestino é muito "falador".
Um dos problemas também que enfrentamos nesta sala de aula, é um dos enfrentamentos mais difíceis de combater hoje em dia, que é o "Bullying". Os alunos citados acima provocam muitas situações desagradáveis, principalmente relativos aos alunos Alessandro Motta, que pelo fato de ser muito quieto sofre muitas provocações de seus colegas por ser, como dizem os alunos: "Mudinho", também o Fernando Antônio que tem problemas de superagitação, o qual os alunos chamam de "bateria", e o mais preocupante é sobre a aluna Mary Padilha, que sendo quase analfabeta, a