Psicologia Aprendizagem e memoria
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MEMÓRIA
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
FRANCISCA CRISTINA MONTEIRO DA SILVA
MÍRIAN ROCHA DE FREITAS
OLACIR BRITO DE AMORIM
Processo de Armazenamento da Memória
GOIÂNIA
2014
FRANCISCA CRISTINA MONTEIRO DA SILVA
MÍRIAN ROCHA DE FREITAS
OLACIR BRITO DE AMORIM
Processo de Armazenamento da Memória
Pesquisa de observação do processo de desempenho de armazenamento da Memória, apresentado à disciplina de Psicologia da Aprendizagem e Memória, junto ao departamento de psicologia para desenvolvimento acadêmico.
Prof.º José da Rocha
GOIÂNIA
2014
INTRODUÇÃO:
Esta pesquisa busca investigar processos cognitivos envolvidos no armazenamento da aprendizagem de Memória. Para isso, compara-se o desempenho acadêmico, o desempenho matemático da memória o raciocínio lógico-matemático em um aluno de 21 anos do sexo masculino, do terceiro Período do Ensino Superior cursando Psicologia na Faculdade Estácio de Sá de Goiás. O desempenho acadêmico é representado pela média obtida pelo aluno; o mesmo relata dificuldade nas disciplinas que compõem o programa, excetuando-se a matemática. O desempenho matemático encontra-se com dificuldade de armazenar informações relacionadas aos cálculos. O raciocínio lógico-matemático é avaliado com a tarefa piagetiana testando a assimilação e associação aos cálculos Matemáticos.
A análise observada e avaliada com o aluno tem como fundamento derivar a amostra produzida como armazenamento e desenvolvimento de sua capacidade á memorização de cálculos matemáticos. Este método de observação e capacitação de memória foi importante para que tivéssemos outras conclusões, já que o mesmo estava livre para optar pela forma que queria memorizar.
A pesquisa de observação possibilitou o conhecimento de diversas variáveis do universo da memória. “É possível observar que se encontra uma memória de liderança e individual.”
2- DESENVOLVIMENTO:
A seguir, analisamos a diversidade