Psicologia Aplicada Ao Direito Fun Es Mentais Superiores
Unidade de Ensino Superior do Maranhão – UNISULMA
Direito
Amanda Hyohanna Costa Viana
Lucas Lemos Coelho
Psicologia Aplicada ao Direito
1º Período: Matutino
Imperatriz
2015
Instituição de Ensino Superior do Maranhão – IESMA
Unidade de Ensino Superior do Maranhão – UNISULMA
Direito
Amanda Hyohanna Costa Viana
Lucas Lemos Coelho
Funções Mentais Superiores: Inteligência, Memória e Percepção
Pesquisa apresentada ao curso de Direito do Instituto Educacional Superior do Maranhão/ Unidade de Ensino Superior do Maranhão, em dupla, sobre as funções mentais superiores: inteligência, memoria e percepção, como requisito para obtenção parcial de nota.
Imperatriz
2015
Inteligência
Esta capacidade mental superior, da qual os homens são dotados, pôde ser desenvolvida ainda nos primórdios, por meio de seu trabalho e ações sobre o mundo real, que o possibilitou a gênese do pensamento. Tal permitiu-os criar, sonhar, fantasiar, e até refletir acerca de si mesmos, e, por conseguinte virar objeto de sua própria investigação.
Na contemporaneidade, a inteligência é considerada a coordenação dos meios para atingir certo fim, como disse Jean Piaget em uma de suas obras. Por coordenação podemos entender a forma que elaboramos o método, por exemplo, que utilizamos para resolver algum impasse. O resultado de tal situação pode-se chamar de fim. Mas a concepção a respeito desta capacidade mental é bastante distinta entre os especialistas. Alguns consideravam um individuo inteligente na medida em que fosse capaz de um pensamento abstrato; para outros, a inteligência era a capacidade de se adaptar ao ambiente ou a capacidade de se adaptar as situações relativamente novas ou, ainda a capacidade de aquisição de novos