Psicodinâmica das cores
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR AGAMENOS MAGALHÃES
PSICOLOGIA DAS CORES
JAÍSA
COR ROSA
Recife, 19 de Abril de 2010.
AMANDA SUÉLEN, DENIZE LUIZA
COR ROSA
Trabalho realizado para avaliação da disciplina Psicologia das cores curso de Design de Interiores da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães ministrada pela professora Jaísa, no ano de 2010.
Recife, 19 de Abril de 2010.
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
3. CONCLUSÃO
4. BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Neste relatório estão contido informações sobre influências, efeitos e utilização das cores em nossas vidas, a teoria da cor, para que serve.
A princípio, a cor referida neste relatório é a cor rosa, que tem muita utilidade por mulheres, que poder ser a psicologia das cores sendo utilizada mesmo que de forma inconsciente. Também a cor e a personalidade das pessoas, sua utilização em ambientes de forma harmônica, estarão sendo discutidos.
DESENVOLVIMENTO
Teoria da Cor
A cor pode transformar, animar e modificar um ambiente. Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes. Todos nós reagimos à cor, e atualmente, é possível levá-la a todas as áreas da vida pelo uso de matérias, tecidos e tintas. O uso de uma ou várias cores no ambiente pode alterar a comunicação, as atitudes e a aparência das pessoas presentes; a cor pode acalmar, reduzir o estresse e a violência ou aumentar a vitalidade e a energia. Pesquisas demonstram que quando uma pessoa vê uma cor da qual gosta, todo seu sistema orgânico fica