Psico Social
Diz que em geral a P.S é um meio de caminho entre a psicologia e a sociologia aonde os que partem da sociologia vão em direção da psicologia e vice-versa. Tentou criar uma psicolgia americana, trabalhando com o positivismo de Comte, ou seja, tendo como objeto coisas que podem ser medidas e obervadas.
A P.S. estuda a sociedade, já q a sociedade é um objeto q não pode ser medida, a psico americana estudará o indivíduo que forma essa sociedade.
Allport e Gallup utilizam de pesquisa de opinião, que é a formada com a idéia, o pensamento de cada individuo que somado constitui a opinião de uma sociedade.
G, H. Mead e o interacionismo simbólico
Os sociólogos de Chicago , estimulavam a série de palestras sobre psicologia social proferida por Mead como importante para o desenvolvimento social naquela universidade.
Quando Mead morreu, Blumer assumiu a herança da série de palestras sobre psicologia social, ele referia-se a concepção de Mead como interacionismo simbólico que expressava o significado central da linguagem na psicologia social para Mead (ato comunicativo é a base de análise da psico social. Blumer fez algumas restrições ao trabalho de Mead, aos aspectos positivistas e dawinista da determinação intuitiva.
Interacionismo Simbólico: uma forma sociológica de psicologia social iniciada em Chicago por Blumer baseada em interpretações por Mead. Blumer estava interessado de maneira ampla no estudo do comportamento coletivo.
Representações Socias: representação dos grupos, de uma forma mais heretogenea e identificada mais ainda coletiva. Moscovici nomeou Durkhein com ancestral da pesquisa.
Nikolas Rose
Foi no século XX em que a psicologia ajudou