Psic
Foxconn oficializa interesse em investir no Brasil [atualizado]
Ainda não é sabido se a expansão da fabricante envolve a montagem ou produção de produtos Apple. * Por Igor Pankiewicz * 13 de Abril de 2011 * 4.859 visualizações * recomende (26)
comentários (15)
compartilhe este link
(Fonte da imagem: Reuters)
Atualização (14/04):
Em vista das declarações do presidente da Foxconn, foi dada como certa a produção de componentes e produtos da Apple no Brasil. A informação não procede, uma vez que nada foi confirmado pelas companhias até o momento. Ficaremos atentos para quaisquer novidades sobre o tema.
Reuters - O Foxconn Technology Group, que produz o iPhone e o iPad para a Apple, afirmou que está buscando oportunidades de investimento no Brasil, seguindo sua estratégia de "ir aonde o mercado está".
A Foxconn anunciou a decisão nesta quarta-feira, em comunicado de sua unidade Hon Hai Precision Industry, sediada em Taiwan, um dia depois que a presidente Dilma Rousseff disse que a companhia estava estudando investir 12 bilhões de dólares no Brasil.
O comunicado não trouxe detalhes específicos sobre investimentos e informou apenas que o Brasil tem "tremendo potencial de desenvolvimento econômico" e está "estrategicamente posicionado para atender às necessidades dos mercados em crescimento de toda América Latina".
Empresas de tecnologia estão ávidas por vender aos consumidores brasileiros, mas seus aparelhos muitas vezes apresentam preços caros demais para o mercado do país devido a altos custos com tarifas de importação. O mais barato dos iPads, por exemplo, tem preço de cerca de 860 dólares no Brasil, ante 400 dólares nos Estados Unidos.
"Se a sua cliente Apple tem o Brasil entre seus alvos, é necessário que a Foxconn forneça serviços localmente. Isso permitiria escapar aos custos tarifários e servir a um mercado de consumo muito