PSEUDO DO HERMAFRODISMO MASCULINO
CURSO SUPERIOR DE PSICOLOGIA
PSEUDO DO HERMAFRODISMO MASCULINO
POLO SOROCABA
2014
ELTON DE JESUS CORRÊA
RA C381G1-4
GABRIELA ROLIM DOS SANTOS
RA C362CH-2
JÉISSON MURILO BELUCCI
RA C38GIH-6
JÉSSICA DE OLIVEIRA PRESTES
RA C3428I-0
TAMIRES DE OLIVEIRA RIBEIRO
RA C3667IJ-6
VINICIUS GONÇALVES DIAS
RA C36691-9
PSEUDO DO HERMAFRODISMO MASCULINO
Atividades práticas supervisionadas
Pseudo do Hermafrodismo Masculino
Trabalho de Genética
Professora Adriana
SOROCABA
2014
RESUMO
No pseudo-hermafrodita masculino, suas gônadas são constituídas por testículos e os genitais externos são geralmente femininos no momento do nascimento. No entanto, têm testículos alojados ou na região inguinal ou, ainda, nos grandes lábios. Sua vagina é pequena e termina em fundo cego.
São estéreis e não menstruam.
A remoção dos testículos de um paciente não é recomendável, pois estes são uma fonte de estrógenos para essas pessoas; no entanto, os testículos têm a tendência de desenvolver tumores na idade adulta, sendo assim recomendável eliminá-los quando o desenvolvimento sexual já estiver completo. As características sexuais secundárias podem retratar feminização e menos virilidade. As principais causas de pseudo-hermafroditismo masculino incluem a redução da resposta tissular a ingestão de testosterona materna de estrógenos, erros na produção de testosterona, e defeitos nos tecidos andrógeno-dependentes. Essa síndrome decorre da falta de resposta dos tecidos aos hormônios masculinos. A insensibilidade das células se deve à falta de receptores celulares tanto à testosterona como à sua forma ativa que é a 5-alfadiidrotestosterona; assim, apesar desses hormônios serem produzidos normalmente eles não se une às células onde deveriam agir.
RESUME
In male pseudo-hermaphrodite, their gonads are formed by the testes and the external genitalia are usually female at birth. However, are housed in