pscologia
Psicologia Hospitalar
A inserção da Psicologia junto aos hospitais gerais iniciou-se entre os anos de 1954 e 1957, através da implantação do Serviço de Psicologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Sebastiani, 2000).
Segundo Vieira (2011) a atuação do psicólogo no contexto hospitalar não se refere apenas à atenção direta ao paciente, refere-se também atenção que é dispensada à família e a equipe de saúde, dentro de sua atuação profissional. A atuação do psicólogo hospitalar promove mudanças, atividades curativas e de prevenção, diminui o sofrimento que a hospitalização e a doença causam ao sujeito.
A Psicologia Hospitalar é um conjunto de contribuições científicas, educativas e profissionais que as várias correntes da psicologia oferecem para prestar uma assistência de maior qualidade aos pacientes hospitalizados. O psicólogo hospitalar é o profissional que detém esses saberes e técnicas para aplicá-los de forma sistemática e coordenada, sempre com o intuito de melhorar a assistência integral do sujeito hospitalizado. O trabalho do psicólogo hospitalar é especificamente direcionado ao restabelecimento do estado de saúde do doente ou, ao controle dos sintomas que comprometem bem-estar do paciente. (Rodríguez e Marín 2003).
O Hospital
O HMML tem como missão prestar atendimento de qualidade em ginecologia, obstetrícia e neonatologia, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade técnico-científico dos profissionais de saúde. São oferecidos comoserviços no HMML:
Atendimento: Urgência e Emergência em Obstetrícia e Ginecologia
Atendimento: Fisioterapia Gravidez de Alto Risco
Atendimento: Terapia Ocupacional Cantinho da Mamãe
Atendimento: Terapia Ocupacional Gravidez de Alto Risco TesteUrodinâmica
Atendimento: Terapia Ocupacional UCI e Enfermarias Neo
Atendimento: Terapia Ocupacional UTI Neonatal
Banco de Leite Humano e Acolhimento Aleitamento Materno
Clínica Geral