Ps4 a nova geração
Tornar o Playstation 4 um videogame social foi uma das necessidades que a Sony não conseguiu satisfazer no Playstation 3. Com a reformulação do lado social do console, a Sony visa trazer aos seus consumidores um lado que antes ela não tinha: uma identificação do usuário com o seu lado gamer – suas conquistas, seus jogos preferidos, seus amigos que compartilham o game.
Fortalecendo o lado social, a Sony traz uma novidade que atende a necessidade de muitos dos gamers que hoje buscam serviços de streaming como o Twitch.tv: o compartilhamento da sua experiência como gamer. Com o botão “share” adicionado no novo Dualshock 4, além de compartilhar imagens e vídeos, o usuário poderá compartilhar sua jogatina em tempo real, podendo visualizar os comentários e permitir que um amigo o ajude. Se você é um gamer que sempre sonhou em poder compartilhar sua jogatina mas nunca teve um bom computador ou placas de captura, o Playstation 4 promete ser a sua plataforma.
Dos jogos anunciados, não encontramos avanços gráficos enormes. Porém, algumas produtoras conseguiram cativar com ideias e mundos totalmente novos, como o caso de Watch Dogs, Deep Down e The Witness. Franquias antigas foram reveladas no novo console, tais como Killzone: Shadow Fall, inFAMOUS Second Son e Diablo III - esse último que terá uma adaptação completa em sua jogabilidade para acompanhar os console gamers. Várias foram as novidades que envolvem a reprodução gráfica, como a Unreal Engine 4 e a engine física Havok.
A Sony também anunciou opções de baixar demos e games pela “nuvem”, podendo testar um game instantaneamente e baixá-los de forma muito rápida e prática. A