Prévia ATPS ETAPA I ECONOMIA
Para o desenvolvimento da etapa citada, optou-se o estudo e analise da empresa Dale Sorvetes. Uma empresa regional que vem conquistando seu espaço em Campo Grande.
O proprietário Sandro Luis Boéri, junto de seu irmão, migrou do estado do Paraná para a capital de Mato Grosso do Sul, com um único intuito: Vender Sorvetes. Trouxeram uma máquina artesanal, e criaram a empresa Tribon. Um incêndio em 2003 leva-os a reiniciarem os trabalhos do zero. Registrando a empresa em 2004 com o nome DALE, devido à marca Tribon já existir. No inicio pegaram uma ideia do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, e começaram com a venda do “famoso copão de sorvetes”, assim ganharam uma boa proporção de clientes, conquistando seus espaços na capital, competindo com as grandes empresas Nestlé e Kibon.
Hoje, apresenta uma diversidade em sorvetes e picolés, atendendo a vários públicos com preços acessíveis sem deixar de lado a qualidade, agradando e cativando o sul mato grossense. Dispõe-se de uma estratégia de marketing simples e direta.
Possibilita aos seus representantes, revendedores comercializarem seus produtos com garantias de procedência e visando lucro. Já, aos consumidores, dão-lhes o prazer de degustar produtos variados com bons preços e qualidade.
Muito otimista com sua marca, Boeri acredita que vende mais que grandes empresas, com suas quatro sorveterias, prestes a abrir a quinta na capital e uma filial em Nova Andradina, alem dos diversos freezers presentes nos mais variados pontos, conforme entrevista concedida ao jornal Correio do Estado em 2012.
Atualmente reside no Bairro Coronel Antonino, com a maior parte do seu maquinário vindo da Itália.
Levantando alguns dados, diante da preferência de seus consumidores, destacamentos os seguintes pontos:
-A qualidade associada ao preço mais baixo que as grandes marcas, chegando a uma diferença de até 40%.
-Regionalismo (por ser uma impressa sul mato-grossense).
-Embalagens práticas para consumo