Pré sal
Autores: Bárbara Cordeiro Marques, Camila Luiza Pereira, Dayene Alves Dos Santos, Felipe Giffoni Da Silva, Marlon Alves Da Silva, Monaliza Nayra De Souza Santos.
Orientador: Douglerson Santos.
RESUMO
Este ano ocorrerá no Rio de Janeiro a Conferencia Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, onde os representantes dos diversos países participantes irão definir as metas para as próximas décadas no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, bem como analisar os principais temas que emergiram nos últimos tempos. A conferencia também marca os vinte anos da Eco 92, onde serão analisados os resultados obtidos por esta. Neste sentido, será feito uma analise comparativa da exploração do Pré-sal com as recomendações de um dos principais documentos que foi confeccionado durante a convenção de 1992. Entretanto nosso tema principal e o Rio+20 e o sub- tema são as energias renováveis mais focado no pré-sal e se essa exploração esta de acordo com as metas impostas pela Agenda 21. Palavras-chave: Rio+20; Agenda 21; Petroleo; Pré-Sal; Análise; Compatibilidade; Desenvolvimento Sustentável.
I. INTRODUÇÃO
Este ano será realizado, nos dias 20, 21 e 22 de junho no Rio de Janeiro, a conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. A Rio+20, como é conhecida, marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. A rio + 20 tem como objetivo renovar os compromissos políticos com o desenvolvimento sustentável, avaliando o progresso e as deficiências na implementação das decisões adotadas sobre o assunto, além de tratar de novos temas que emergiram nos últimos anos.
A conferência terá dois temas principais: a economia verde, contextualizada numa ideia de desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza, além da estrutura