Pré projeto
Estudo das funções e da importância do Gerente de Pista do Posto de combustivel, situado na cidade de Nerópolis no Estado de Goiás.
2. JUSTIFICATIVA
No mercado temos de um lado a Empresa, neste caso o Posto de Serviço, capaz de atender as necessidades do consumidor. Do outro lado temos estes mesmos consumidores, os internos e os externos, com problemas ou duvidas a serem solucionadas.
Tanto a empresa como o consumidor precisa de uma equipa que saiba como relacionar os objetivos da empresa com as necessidades do cliente num posto de serviços. Os frentistas pereciam de coordenação e comando. Neste aspecto o Gerente de Pista é a pessoa chave em um Posto de Serviços.
Portanto a conscientização profissional e o conhecimento que o Gerente de Pista deve ter considerando a importância do seu trabalho, tanto frente ao mercado, ou seja, o cliente, como a empresa e a sua equipe de frentista. O gerente de pista é o responsável por todos os processos que ocorrem diariamente em um posto de serviço, ele escala sua equipe colocando-os em suas devidas bombas, supervisiona o fechamento do caixa, verifica cheques e o descarregamento de combustível.
3. OBJETIVO GERAL
Este estudo tem como objetivo geral, analisar a forma de gerenciamento de operações utilizadas pelo gerente de pista de um posto de gasolina Ltda.
4. OBJETIVO ESPECÍFICO
Descrever os processos de gerenciamento do posto de serviço.
Verificar a satisfação do cliente interno.
Verificar se os processos de gerenciamentos estão corretos.
Observar relacionamento do gerente de pista com seus subordinados-colaboradores.
Analisar se a empresa oferece subsídios para o desenvolvimento de todas as tarefas atribuídas ao gerente de pista.
5. REFERENCIAL TEÓRICO
5.1 CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO
Segundo CHIAVENATO, (1994), a Administração ser refere a uma função, ressalva o teórico:
“A administração interpreta os objetivos propostos pela empresa para transformá-las em ação