Práticas de RH
RESENHA DO TEXTO: AS POLÍTICAS E PRÁTICAS DE RETENÇÃO DE TALENTOS DE UMA ORGANIZAÇÃO VAREJISTA
I. Referência:
Maria Cristina Izawa
Simone Alves da Silva
Sirlei Scholtze
II. - Credenciais do Autor:
Faculdade Integradas do Brasil - Unibrasil
III. - Resumo da Obra:
Foi realizada uma pesquisa nas bandeiras Pão de Açúcar e Extra da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), para saber se as pessoas são o principal foco nas empresas, na geração das vantagens competitivas. E sim, de acordo com a pesquisa, essas pessoas estão sendo o talento desse sucesso e conta com as práticas de recursos humanos para retê-los; a única coisa que ainda necessita melhorar, é o salário dos níveis mais baixos.
IV. - Conclusão do Autor:
O estudo dessa pesquisa foi para os gestores refletirem sobre a importância das pessoas e ainda mais sobre a importância em investir nelas e fazer o possível para retê-las e ter uma visão das necessidades que ela tem e melhorias que gostariam de ganhar.
Muitas delas são leais às empresas, se dedicam para alcançar os melhores resultados e sentem-se atrativas aos benefícios que a empresa proporciona, mas ainda não estão tão satisfeitas com os salários, talvez por isso, ainda tem grande rotatividade dos funcionários.
Com base nas respostas, sugere que as empresas repensem no processo de renumeração e melhorias na qualidade de vida, e também, em reter o comprometimento dos funcionários e com isso tudo necessita dos gestores para fazer um bom trabalho com essas pessoas.
V. - Quadro de Referência do Autor:
Os autores filiam-se na valorização do funcionário, na importância das pessoas para o alcance dos objetivos da empresa, e em com é importante descobrir pessoas com talento, que buscam algo a mais para sua capacitação, que adquirem conhecimento para inovar. A importância de ter o funcionário e pensar em investir nele e não em pensar que ele está sendo um gasto para a empresa, práticas a qual adotadas pelo sistema de