Prática simulada iii - aula 3
MARCELO MENEZES, brasileiro, solteiro, médico, portadora da carteira de identidade n° 111, inscrita no CPF sob n° 222, residente e domiciliado nesta cidade, por seu advogado abaixo subscrito, com endereço profissional na , para fins do artigo 39, I do CPC, vem propor
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO,
Pelo rito ordinário, em face de JORGE CARVALHO, brasileiro, solteiro, contador, portador da carteira de identidade n° , inscrito no CPF sob o n °, residente e domiciliado nesta cidade, e JONAS CARVALHO, brasileiro, solteiro, contador, portador da carteira de identidade nº, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado nesta cidade, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
DOS FATOS
O Autor é cliente dos Réus ha tempos, uma vez que estes são contadores do Autor, tendo uma relação profissional de prestação de serviços, sendo certo de que todo dia 05 de cada mês o Autor recebia documentos contábeis e Pró-Labore fornecidos pelos Réus.
Importante informar que antes do fato ocorrido, narrado abaixo, o Autor tinha grande confiança nos Réus devido à relação profissional destes, tendo os Réus acesso a toda movimentação financeira e bens do autor.
Ocorre que o Autor no dia 05 de fevereiro de 2010 recebeu os Réus como de costume e fora ameaçado com emprego de arma de fogo a assinar contrato de compra e venda com quitação de preço, do imóvel sito a Rua Oiticica, nº 34, Fortaleza, no Ceará.
Logo que chegaram, os Réus sacaram a arma de fogo e ameaçaram atirar no Autor e em Marta, sua namorada, caso o Autor não assinasse o contrato de compra e venda do mencionado imóvel.
Muito assustado o Autor assinou o documento e, temendo represálias não procurou a polícia.
O contrato de compra e venda, foi firmado no valor de R$80.000,00 e embora conste a quitação do preço o Autor não recebeu qualquer quantia. Insta salientar que o imóvel tem valor de mercado de