Prtp1105

2028 palavras 9 páginas
RESPOSTA À ACUSAÇÃO - RÉU PRESO - HOMICÍDIO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA CRIMINAL COMARCA DE __________ - UF
Processo nº __________
Petição: RESPOSTA À ACUSAÇÃO
RÉU PRESO

__________, atualmente recolhido provisoriamente no Presídio __________, já qualificado nos autos de processo criminal em epigrafe que lhe move a Justiça Pública, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado nomeado que esta subscreve, apresentar suas
RESPOSTA À ACUSAÇÃO, nos seguintes termos:

SÍNTESE PROCESSUAL
O acusado foi preso em flagrante pela suposta prática da conduta tipificada na norma penal incriminadora descrita no art. 121, § 2º, I, c/c art. 14, II, contra a vítima __________ (vítima 1), e art. 121, § 2º, IV, do CP, c/c art. 14, I, contra a vítima __________ (vítima 2), ambos do Código Penal, conforme narrou a denúncia de fls. __.
A denúncia narrou, em síntese, que o acusado desferiu facada na vítima __________(vítima 2), causando-lhe as lesões descritas no AEC de fls. ___/___, e, livre e consciente, com vontade de matar, aplicou o golpe conhecido como esganadura na vitima menor __________(vítima 1).
QUANTO AO CRIME TIPIFICADO ART. 121, § 2º, I, C/C ART. 14, II
Quanto ao crime de tentativa de homicídio praticado pelo acusado __________ contra a vítima menor __________ (vítima 1), necessário se faz apreciarmos o que segue.
Conforme o laudo de exame de corpo de delito de lesão corporal (folhas __), assinado pelo Perito Legista __________, não foram constatados quaisquer sinais objetivos de ofensa à integridade corporal ou à saúde de __________ (vítima 1). Sendo que as respostas aos quesitos foram: ao primeiro: não, do segundo ao nono prejudicados.
A asfixia mecânica por esganadura, também conhecida por enforcamento com a utilização das mãos, é definida doutrinariamente da Ciência Médico Legal: “é a asfixia mecânica em que existe embaraço à livre entrada e saída do ar do aparelho respiratório, por uma constrição da região anterior do pescoço,

Relacionados