provisão e aplicação recursos humanos
A aplicação envolvem os primeiros passos na integração dos novos membros selecionados pela provisão, o desenho de cargo a ser desempenhado, análise de cargos e aavaliação do desempenho no cargo, antes de aplicar os novos escolhidos em seus cargos as organizações procuram integrar as pessoas em seu contexto, climatizando-as e condicionando-as através decerimoniais de iniciação e de aculturamento das práticas e filosofias da organização assim o integrando a organização e o desprendendo de antigos hábitos do recém chegado, mostrando ao participante como elepoderá colaborar com a organização e induzindo a adaptação do comportamento do individuo a suas necessidades e objetivos da organização.
Todo esse processo entra muitas vezes em conflito com astentativas de socialização pois trata-se de um processo bilateral onde ambas as partes procuram influenciar e adaptar a outra as suas conveniências e propósitos, este processo também é reciproco pois cadaparte atua sobre a outra.
A necessidade de adquirir e manter vantagens competitivas em um mercado de grandes e profundas transformações obriga as organizações a uma constante mudança estratégica no seu modelo de gestão. O ambiente empresarial está cada vez mais exigente e rigoroso, não havendo mais espaço para empresas que seguem modelos de gestão antiquados.
As mesmas precisam adequar-se às necessidades humanas e ao ambiente interno e externo, pois as mudanças estão cada vez mais rápidas e significativas.
A provisão está relacionada ao suprimento de pessoas para a organização,este subsistema refere-se à captação e triagem de profissionais no mercado e, em seguida, a seleção e encaminhamento dos mesmos para a empresa
A aplicação de recursos humanos envolve o posicionamento das pessoas nos cargos e a avaliação de seu