Provedor
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças;subirão com asas como águia;correrão,enão se cansarão;andarão e não se fatigarão."
A águia é uma ave que chega viver até 70 anos. Mas, Para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apertando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas: e voar já está se tornando uma terfa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns trinta anos. Trazendo Isso pra Nossas Vidas:
1º Resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação
2º Desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor
3º Resultados valiosos que uma auto-renovação sempre.
A águia é bonita, atrativa, perspicaz não simplismente pela sua beleza natural, é porque ela tem a capacidade de se auto-avaliar e se constantemente.
O dicionário Aurélio define águia de duas maneiras: ave de rapina e pessoa esperta.
Na Barsa ("EncyclopaediaBritannica do Brasil Publicações Ltda., vol.1p.170) encontramos no verbete "águia", no início do texto: " A águia se destaca entre as demais aves de rapina pela beleza, força e majestade, qualidades que conquistaram a