Provas Do Atletismo Fk
2-Mesma organização da atividade anterior. O aluno irá até o obstáculo com apenas uma das pernas, após efetuara a troca de perna.
3-Mesmo formato do exercício anterior. Os alunos irão até oobstáculo pulando corda.
4-Salto triplo.Com giz ou arcos (bambolês), delimitar diferentes formatos para o jogo de amarelinha, respeitando a seqüência do salto triplo.
5-Amarelinha técnica I. Comgiz ou bambolês delimitar diferentes formatos para o jogo de amarelinha, respeitando a seqüência de impulso do salto triplo. Direita, direita e perna esquerda.
6-Amarelinha técnica II. Realizar amesma seqüência e disposição, porém mais próximo a caixa de areia, de modo que o praticante execute impulsos na faixa lateral (da grama para a caixa de areia) e a queda dentro do arco (bambolê)posicionando dentro do setor de queda.
7-Espalhar diversos tipos de obstáculos os alunos deverão saltarutilizando a sequencia de pernas do salto triplo, primeiro e segundo saltos com a mesma perna, terceiroperna contraria e quarto com as duas pernas.
8-Mini-prova: duas equipes, A saída irá ser com bambolês, do mesmo estilo do salto triplo, após a queda do salto, após os saltos de cada equipe mede-separa ver quem se saiu melhor.
9-colocar um banco sueco(ou corda elástica) aproximadamente 30cm do solo e pedir para os alunos executarem saltos por cima do banco