provas combinadas de atletismo
A primeira infância é a base para todas as aprendizagens humanas. Estudos demonstram que a qualidade de vida de uma criança entre o nascimento e os seis anos de idade pode determinar as contribuições que ela trará à sociedade quando adulta. É durante a primeira infância que o cérebro humano desenvolve a maioria das ligações entre os neurônios. Até os 3 anos de idade, as cerca de 100 bilhões de células cerebrais com as quais uma criança nasce desenvolvem 1 quatrilhão de ligações. O número é o dobro de conexões que um adulto possui. Aos quatro anos, estima-se que a criança tenha atingido metade do seu potencial intelectual.
0 a 6 meses: Seus movimentos são ações reflexas , é capaz de olhar para um brinquedo suspenso se antes dos seus olhos , acompanha com olhar até uma curta distância
6 a 9 meses: Nessa faze já se sentar sozinho ,com pouco apoio , procura objetos para agarrar balançar e atirar
9 a 12 meses: A noção de permanência do objeto se aperfeiçoa e já sabe que o objeto existe mesmo que não seja a vista
12 a 15 meses: Fala 4 a 5 palavras isoladas ,começa a observa o efeito de sua conduta, quando encontra dificuldade procura ajuda
15 a 18 meses: Sabe o nome dos brinquedos e onde estão guardados atende ordem simples como : ‘’pegue seu carrinho ,vai buscar a bola’’ etc.
18 a 24 meses: começa a brincar com ‘’amiguinhos ‘’ em brincadeiras paralelas, disputa brinquedo, começa a usar pronomes eu , meu etc.
2ª Infância
A segunda infância que vai dos 3 anos aos 6 anos é uma fase mais saudável e menos ameaçadora da vida , relativamente ao aspecto físico, é menos acelerado do que na primeira infância Na segunda infância a criança se descreve falando principalmente sobre seus comportamentos concretos,suas características físicas,preferências, posses e pessoas ao seu redor, citando de terminadas habilidades, geralmente com demonstrações.
Aos 3 anos as crianças passam a correr mais e a saltar mas longe ,jogar bola ,e atar cordões dos