prova de português
Aluno(a)____________________________________________
TRIDIMENSIONALIDADE ENCANTADA
Após o bem sucedido Shrek, os contos de fada nunca mais foram os mesmos. Inversão de valores e novas leituras entram na ponta da caneta de roteiristas de projetos envolvendo personagens outrora símbolos da pura bondade ou da pura maldade. Hoje, pensa-se que as histórias das vovós podem ter mais pimenta que comida baiana para inimigos. E nem precisa trocar de livro, basta dar uma sacudida na maneira de ver as coisas. Diria um engenheiro que elas estão muito mais tridimensionais do que bidimensionais. Podem ser vistas de mais ângulos. Deu a louca na Chapeuzinho (Hoodwinkend, EUA, 2005) explora a possibilidades desse novo patamar.
Na floresta de Chapeuzinho Vermelho (voz original de Anne Hathaway, de O diabo veste Prada), está acontecendo uma série de crimes hediondos, o roubo de receitas secretas de doces. Como muita gente lá vive disso, a descoberta do segredo de suas guloseimas levou a quebradeira geral das confeitarias. A mais famosa das doceiras, a vovó da Chapeuzinho Vermelho (Glenn Close), ainda não havia sido atacada, mas a menina estava preocupada com o bem guardado livro de receitas da família. Tenta protegê-lo, levando-o em segredo para a casa da avó. Lá encontra o lobo mau (Patrick Warburton) usando roupas, cama e máscara da velhinha. Inicia-se uma perseguição, não fica claro de quem contra quem. A vovó salta de um armário toda amarrada, e o lenhador (James Belushi), com um machado em punho, invade a cena pela janela, sem antes abri-la.
Chega a polícia. Os personagens ficam detidos na casa e são chamados a depor individualmente sobre o que aconteceu. Essa sequência será contada em quatro versões diferentes, do ponto de vista dos quatro personagens envolvidos. Cada um terá o direito de se colocar como vítima. [...]
A técnica utilizada pelo roteiro de Cory Edwards, Todd Edwards e Tony Leech e