Prova 1
1 - O MRP (Material Requirement planning), ou planejamento de necessidades de materiais, e um sistema lógico de calculo que converte a previsão de demanda, em programação da necessidade de seus componentes. De uma forma simplificada, o sistema de MRP I identifica questões como: quais são as partes necessárias para atender a demanda dos produtos finais; quais as quantidades necessárias e em que momento estas partes serão necessárias. Duas de suas principais entradas são a carteira de pedidos e a previsão de demanda. Já como saída temos: (D) ordens de compras, planos de materiais e ordens de trabalho.
2 - Para o processo do calculo das necessidades liquidas, o MRP precisa da seguinte informação: (E) informações sobre a estrutura do produto, posição do estoque e lead times.
3 - A administração da produção tem como objetivo:
(D) Gerenciar recursos necessários para produção e os processos produtivos para produtos manufaturados e serviços, visando atender as necessidades e desejos dos clientes. 4 - As praticas de fazer certo, fazer com rapidez, fazer em tempo, mudar o que faz e fazer mais barato se associam, respectivamente, aos seguintes objetivos de desempenho:
(D) Qualidade, rapidez, confiabilidade, Flexibilidade, custo.
5 - O principal marco histórico que caracterizou o processo da industrialização moderno e que deu origem ao estudo sistemático da produção e operações foi:
(E) Revolução Industrial
6 - As perspectivas estratégicas de operações podem ser classificadas como:
(D) Recursos, mercados e experiência, corporativa e negócios.
7 - A administração cientifica criada por Taylor tem como base a aplicação do método cientifico na administração. A teoria preconizava elevar o nível de produtividade em menos tempo sem elevar os custos de produção. NÃO constitui um aspecto da administração cientifica:
(E) A seleção dos melhores trabalhadores, para que eles possam opinar sobre as melhores praticas e depois implementa-las, evitando, assim, a padronização.
8 -