protocolo price
Proteção: Proteja qualquer tipo de lesão para evitar um dano ainda maior. Pare de jogar e providencie talas ou muletas para aliviar o peso sobre o joelho, a coxa ou o tornozelo lesionado. Se houver suspeita de fratura ou luxação, não tente corrigir qualquer deformidade; em vez disso, procure estabilizar o membro na mesma posição e proteja-o antes de colocá-lo em repouso.
Repouso: Dê tempo para a lesão sarar. Mostrar-se corajoso e continuar jogando nem sempre é uma decisão sábia. Até mesmo uma pequena lesão demanda um tempo mínimo de recuperação.
Gelo: Aplique gelo natural ou uma bolsa de gelo na área lesionada para reduzir a dor e a inflamação. Até mesmo uma toalha úmida colocada no refrigerador pode ser útil. Mas cuidado para não aplicar o produto diretamente sobre a pele, sob risco de provocar queimaduras de frio. O gelo deve ser envolvido em um pano e/ou um plástico e aplicado de 15 a 20 minutos. Em seguida, remova-o e aguarde entre uma hora e meia e duas horas para uma segunda aplicação, também de 15 a 20 minutos.
Compressão: A compressão da área lesionada ajuda a reduzir o inchaço. Use qualquer tipo de bandagem elástica ou ineslástica, mas não uma bandagem adesiva, que deve ser aplicada somente por pessoas qualificadas. Certifique-se de que a bandagem não está muito apertada e continue a verificá-la frequentemente, pois um inchaço contínuo pode tornar uma compressão justa demais, mesmo quando frouxa inicialmente.
Elevação: Elevar a lesão acima do nível do coração ajuda a reduzir o inchaço.