proteína solúvel pelo método de lowry
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 Entrevista 23
4 CONCLUSÃO 24 REFERÊNCIAS 25
1 INTRODUÇÃO
A Organização Mundial de Saúde afirma que não existe definição "oficial" de saúde mental. Diferenças culturais, julgamentos subjetivos, e teorias relacionadas concorrentes afetam o modo como a "saúde mental" é definida. Saúde mental é um termo usado para descrever o nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional. Pode incluir a capacidade de um indivíduo de apreciar a vida e procurar um equilíbrio entre as atividades e os esforços para atingir a resiliência psicológica. Admite-se, entretanto, que o conceito de Saúde Mental é mais amplo que a “ausência de transtornos mentais", mas inclui o modo como o individuo se relaciona com os outros e a maneira como lida com as adversidades. Assim, o que realmente determina a saúde mental é o nível de bem-estar, não só com o eu interior, mas também com os outros seres. Saúde mental e física são duas vertentes fundamentais e indissociáveis da saúde.
Certos elementos e atitudes são fundamentais para se identificar o que pode ser chamado de saúde mental:
• Atitudes positivas em relação a si
• Crescimento, desenvolvimento próprio
• Integração
• Autonomia e autodeterminação
• Percepção apurada da realidade
• Domínio ambiental e competência social
Já que a saúde mental é influenciada por diversos fatores, podemos então afirmar que os transtornos mentais não têm uma causa única específica, mas que são formados por fatores biológicos, psicológicos e socioculturais.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Os primeiros tratamentos da doença mental
Goodwin (2010) afirma que toda sociedade necessita encontrar maneiras de lidar com pessoas com comportamentos, processos de raciocínio ou emoções que se caracterizam como desvios da norma. Essas pessoas já foram consideradas nefastas,