Protestos
É uma forma d expreção contra ou a favor de algum detreminado evento.
Formas de protesto:
Manifestações públicas - Incluem marchas, piquetes, protestos de ruas, greves, cantos (musicas), utilização de veículos (especialmente bicicletas), protestos com dança (populares na África do Sul).
Desobediência civil - Incluem interrupção de tráfego, nudez pública e gestos obscenos.
Destrutivos - Distúrbios, suicídios, autoimolação, greve de fome e uso de bombas.
Ações diretas - Resistência civil, resistência não violenta, ocupação.
Com que finalidade as pessoas fazem protesto: Os manifestantes organizam os protestos com a finalidade de que suas opiniões sejam ouvidas em uma tentativa de influenciar a opinião de outras pessoas ou a política do governo, podem empreender a ação direta tentando, elas mesmas, decretar diretamente as mudanças desejadas.
Protestos: os motivos são muitos
O Brasil está empolgado com o momento que vive, vendo centenas de milhares de pessoas protestando. Porém, enquanto uns gostam, outros se assustam — sobretudo os políticos. mais de 1 milhão de pessoas que saiu às ruas em uma quinta-feira para protestar contra o aumento da passagem de ônibus, corrupção, gasto excessivo de dinheiro público com eventos como a Copa do Mundo. Realmente os motivos são muitos, pois esse grande movimento que atingiu muitas cidades brasileiras, principalmente as capitais, é espontâneo, ou seja, não tem bandeira ( pode acontecer em qual quer lugar do mundo), pelo menos por enquanto. Mas com os protestos é possivel perceber que o país vive uma crise, que por sua vez tem gerado “perplexidade no mundo devido aos repentinos protestos que surgiram no Brasil e levaram o povo para a rua”. E essa crise foi organizada por meio das redes sociais, sobretudo o Facebook, com o objetivo de exteriorizar a insatisfação do povo.