Protestos noBRASIL
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
!º Semestre serviço Social Rosilane Meira Amorim
Introdução
Será abordado através desse trabalho tema sobre os recentes protestos no Brasil. Devido à insatisfação popular à vários problemas sociais e públicos os protestos vieram para mostrar a realidade, sobre problemas onde toda a população principalmente a menos favorecida vem sofrendo, que são grandes injustiças, como o aumento das passagens que foi o primeiro foco, mas aos poucos a pauta se tornou variada; combate a corrupção, volta da inflação, gastos da copa do mundo, entre outros. Onde milhões de pessoas com muita satisfação e garra protestaram.
Protestos No BrasiL
Desde junho 2013 vem ocorrendo manifestações A pauta original das mesmas era a revogação do aumento da passagem do transporte público – exigência conquistada posteriormente, aliás, em inúmeros municípios. Porém, umas séries de outras demandas foram se incorporando como investimentos saúde, educação e a revolta contra vários casos: de corrupção que deparamos constantemente no Brasil, e da má gestão de nossos governantes, foram às ruas pessoas de toda a classe social,
Muitas reflexões foram feitas, no sentido de tentar compreender tamanha mobilização das pessoas, talvez a maior da História brasileira. Considerando que movimentações deste tipo não são algo muito comum no Brasil, mas os protestos estão dentro do contexto da atual onda de manifestações pelo mundo afora, as quais marcariam o início do século XX. No Brasil as mesmas Tiveram duas fases demarcadas por características distintas, mas ambas organizadas online, através da rede social Face book, mas principalmente via Twitter.
Na primeira fase vemos um não apoio da mídia, pouca participação da população e muitos conflitos violentos entre