protestos no Brasil
As manifestações que aconteceram no Brasil nos últimos dias não foram só pelo aumento das tarifas de ônibus. A população mostrou que já está cansada com a situação precária que se encontra o nosso país. A corrupção, a violência, à má qualidade do atendimento da saúde pública, tudo isso motivaram os protestantes que se sentem indignados com o descaso do governo diante dos problemas que causam transtornos à população. Durante os protestos houve confrontos entre manifestantes e a tropa de choque da PM porque entre os manifestantes pacíficos haviam alguns vândalos oportunistas que se aproveitaram da situação para saquear lojas e depredar prédios públicos.
Apesar de todo esse conflito a grande maioria da população brasileira mostrou que estão unidos na luta por um Brasil melhor para todos e que está cansada da situação cada dia pior do nosso país.
O povo mostra através dos protestos pacíficos que ainda tem esperança de um Brasil melhor e que jamais desistirão dos seus objetivos e que a população pacífica existirá mas, a passiva não.
Os protestos contra a Copa do Mundo foram mal direcionadas. É como cobrar virgindade de alguém que já está grávida. O protesto deveria ser voltado ao governo, e não à Copa em si.
O recado foi dado. E os governos se mexeram. Algumas conquistas, poucas, mas conquistas. O preço da passagem de ônibus recuou em várias cidades ou simplesmente não aumentaram. A pressão por uma reforma política veio a ajudar a presidente Dilma, que tem grande dificuldade de comunicação em seu governo, a pressionar a politicagem para que a reforma saia. Mas anda se perdendo. A ideia do plebiscito ainda é uma incógnita que é aprovada e desaprovada em questão de segundos em Brasília.
Os próximos meses serão decisivos para se poder compreender o que aconteceu com o Brasil. As consequências no desenrolar das ações políticas do momento é que vão carimbar se "tudo isso que tá aí" vai entrar para os