Protagonismo Jovem
O hospital pelos olhos dos jovens.
Objetivo geral: Tentar mostrar a essas pessoas que o estado da doença, não é o ponto final da vida. Que através da socialização e acolhimento pode-se chegar a um prognóstico de melhora ou cura.
Obs: As visitas serão sem fins religiosos, pois o objetivo é INCLUSÃO e HUMANIZAÇÃO.
Objetivos Principais:
*O Projeto idealizado tem como objetivos principais:
- Incluir, socializar, resgatar, levar a ideia pro enfermo de que a doença é um “estado passageiro.”
A ideia de início é programar uma situação, uma espécie de esquete (uma cena teatral, sem muitos ensaios, a base de improvisação.) Pelo fato de cada enfermaria ser uma realidade.
Levando a vida com alegria.
Objetivo Geral: O intuito do projeto é resgatar idosos do “abismo” interior criado pela idade. Praticar inclusão, acolhimento que com o tempo foi se perdendo.
Objetivos Principais:
- Levar tanto para parte hospitalar ou a geriatria, a ideia de qualidade de vida.
Onde será atuado: Asilos ou ambiente domiciliar.
Por que trabalhar com idosos: É fato, que os idosos, à medida que a idade vai chegando os idosos tornam-se depressivos. A depressão pode ser causada pela perda da autonomia, seja por processos patológicos ou perda progressiva de funções do organismo, inatividade decorrente dessa perda de autonomia ou por simples falta de interesse ou acesso a serviços públicos, aposentadoria, perda de laços afetivos importantes por exclusão, abandono ou morte, uso de medicamentos, eventos marcantes que não superados, histórico familiar de depressão, várias doenças.
Onde os 2 projetos serão executados: Hospitais infantis e casas de repouso com uma estrutura menos ‘’ avançada ‘’.
*Resultado esperado: É bem interessante pensar que o bem que vamos levar a essas pessoas será algo que vai lhes marcar, será algo que vai fazer uma mudança no mínimo significativa na vida deles, mesmo que por um dia. Vamos então