PROPOSTAS ATUAIS DO CEPAL PARA O BRASIL
A instituição CEPAL é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU), que foi criada em 1948 para auxiliar a região latina americana no desenvolvimento econômico.
Para o Brasil, esta instituição, visa politicas de direcionamento e desenvolvimento tecnológico e industrial, tanto na área de educação saúde pública, na qualificação de industriais, entre outras questões.
O sistema de planejamento implantado no Brasil durante o regime militar se beneficiou de diversas experiências anteriores, nas quais o Estado brasileiro buscou implantar um projeto estruturado de intervenção, adotou medidas importantes para promover a industrialização e avanço da economia brasileira como decorrente de vários fatores, como a dependência de tecnologia importada.
A importância das relações comerciais, as importações, entre os países da América latina, o Brasil tendo um grande papel, de fornecedor, por isso a resolução de compromissos para uma firmação, no desenvolvimento e comprometimento social.
Quanto ao papel e inovação de tecnologia, ainda é grande o fato de importações deste sistema, por isso o incentivo para novos programas estabelecidos pelo governo é essencial para as empresas sem empenhem neste novo ramo.
A saúde da população tem relação com estes pontos, pois através de uma vida digna, busca-se mais conhecimento e incentivo para a inovação brasileira.
Em relação a estes pontos, estes problemas brasileiros, são fáceis de serem reconhecidos, e são de grande importância para o desenvolvimento de uma nação, seja aqui ou em outro País, um grande problema enfrentado é a qualificação profissional, para que as empresas desenvolvam melhor e acompanhem o mercado que é tão competitivo.
A boa relação entre os países da região latino americana, e a relação comercial entre esses países é a grande preocupação e temas que a CEPAL, tenta passar, para que o Brasil fique em alerta para que não perca o seu lugar no mercado.
O