Proposta para professor coordenador
Essa proposta é um instrumento de trabalho que foi constituído em função de um referencial com base na aprendizagem humana articulada ao processo do desenvolvimento do conhecimento produzido na educação formal (escola). Neste sentido, a escola nas suas múltiplas dimensões age como mediadora do planejamento da aprendizagem, exercendo um papel de fundamental importância na organização dos trabalhos desenvolvidos por indivíduos que a compõem. Como mediadora do processo ensino-aprendizagem sistematizado a escola desenvolve diversas atividades (ações) através dos mais variados agentes para viabilizar meios para alcançar esse objetivo, para resolver seus problemas e para administrar seus conflitos de natureza político-pedagógico.
1- Justificativa e resultados esperados
Iniciei minha carreira no magistério como PEB II, ministrando aulas de Português e Inglês com aulas eventuais, desde1996, nesta escola e em outras também, cursei Pedagogia pela Universidade Nove de Julho, conhecida como UNINOVE - Bauru no ano de 2010, passei em dois concursos públicos , em 2002 e em 2010, não assumi o cargo pelo fato de ter escolhido as aulas em um lugar muito distante.
Tenho experiências em lidar com alunos de todas as faixas etárias , pois já trabalhei e trabalho com alunos do Ensino fundamental ciclo I (séries iniciais no município), onde sou efetiva. A Escola Pe. João Batista de Aquino,possui aproximadamente 700 alunos e funciona em três turnos (manhã, tarde e noite) está situada em um bairro próximo de várias vilas, portanto recebe uma clientela bastante carente e diversificada . Muitos vêm de famílias com estruturas alteradas, pais separados, alunos que vivem com parentes, portanto não recebem o carinho e afeto necessário, parte deles possuem baixo valor cultural e isto reflete no desempenho escolar que se torna visível através do desinteresse, falta de estímulo , reprovações decorrentes do excesso de faltas, evasões, principalmente no