PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO PROJETUAL 2 VERS O comentado 1
1. CONCEITO DE CRIAÇÃO DO PRODUTO (INCOMPLETO)
A partir do tema a linguagem na Web art como espaço de crítica/denúncia, e como subtema a abordagem uma denúncia a nossa escolha referente as áreas de econômica, política, social, cultural ou de recursos naturais, este projeto aborda uma denúncia de teor social e econômico: o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, com foco nos casos ocorridos dentro do Brasil e de dentro para fora do Brasil. A denúncia é importante pois há uma defasagem em material informativo que alerte a população da existência e dos perigos do tráfico, já que muitas vezes os órgãos públicos responsáveis pela disseminação dessa mensagem são acusados de omitir e manipular dados para amenizar a dimensão do problema.
O tema é apresentado por meio de um produto multiplataforma com quatro interfaces que têm como referência iconográfica a vanguarda histórica Construtivismo Russo. Três das interfaces se utilizam de funcionais com linguagem objetiva, que propõem metáforas que selecionam, articulam e apresentam imageticamente o tráfico de mulheres para fim de exploração sexual com a presença de quatro infográficos e a última interface vale-se da linguagem poética que propõe ao usuário uma experiência sensível a partir acerca desse tema.
2. PÚBLICO-ALVO
Nosso O projeto será vinculado à Revista da Cultura, elaborada e distribuída gratuitamente pela Livraria Cultura nas cidades de Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com uma tiragem de 25 mil exemplares e periodicidade mensal, também disponível no ambiente digital no site revistadacultura.com.br. A livraria oferece uma malha de produtos muito grande, que abrange livros, DVDs, blu-rays, e-books e audiobooks, porém ela diferencia-se de outras livrarias graças ao seu acervo diversificado, possuindo com produtos importados e edições especiais de produtos encontrados no mercado