proposta comercial
Prezado(a) Gestor.
Com os nossos cordiais cumprimentos, apresento-lhe uma proposta de melhoria na comunicação da marca HIT, visando à expansão da mesma, cujo potencial será fortalecido posteriormente por aquilo que a empresa já possui: seriedade, profissionais legalizados na execução dos serviços de educação física, aparelhagem de qualidade e serviços benéficos a saúde, ressaltando deste modo o espaço de referencia na mente dos moradores do Cabula. A divulgação estagnada dos concorrentes nos principais centros de musculação da região da Silveira Martins e adjacências é notório. O descaso quanto à questão de prospectar novos clientes, ou ao menos, instigá-los a entrar e conhecer o estabelecimento é claramente perceptível, criando o momento favorável para uma ação rápida e acertiva.
Indo além do ACHISMO, destaco aqui alguns exemplos: (a) Anexo – 1, material entregue pelas academias do Cabula; (b) Anexo – 2, material institucional de divulgação das principais FITNESS do bairro de Brotas. Em termos gerais, a falta de conhecimento ou a falta de um adequado material de divulgação, levaram os estabelecimentos a entregarem materiais inconsistentes, no quesito criar um diferencial da concorrência.
Em pesquisa realizada por amostragem aleatória na localidade do BOMPREÇO do Cabula, tendo por ponto de partida o horário de 12h00min às 13h00min do período entre 17 a 20/09/2013, verificamos que dos 100% dos entrevistados que transitavam por ali, 87% não recordavam quando tinha sido a última vez que ouviram ou viram algo referente à publicidade das academias daquela região, deixando claro que, além do Marketing Boca a Boca, o nível de investimento na imagem das marcas é pouco, nenhuma, e/ou mal administrado.
Em busca de uma solução para os problemas mencionados, mostra-se viável uma ação promocional nos arredores da empresa, focada para o público de funcionários