Proposito Eterno de Deus
Ao sermos inseridos no reino de Deus, aprendemos que temos que viver uma vida bem diferente da vida que tínhamos antes, isto é, abandonar muitas praticas que eram pecaminosas e prejudiciais a nós mesmo, e nos comprometemos com princípios que envolve a transformação do nosso caráter e nossa conduta. Alem disso somos estimulados a participar dos compromissos estabelecidos, com o propósito de gerar a unidade do corpo como igreja, como cultos e reuniões extras. Toda essa mudança e comprometimento é motivada por uma série de fatores como:
* Acreditar que assim Deus vai nos abençoar trazendo prosperidade;
* A preservação de nossa salvação;
* E o amor que desenvolvemos em nossa caminhada por Jesus nosso Senhor.
É verdade que tudo isso faz parte da vida de um discípulo, porem não significa que seja o alvo principal do reino.
ACERTANDO NO ALVO
Temos visto na igreja muitas pessoas que depois de convertidas se tornaram uma benção, mas não vive uma vida de plenitude com Deus, e como conseqüência não desfrutam do cumprimento de todas as promessas que o Senhor nos dá em sua palavra. Isso acontece pelo fato de muitos se comprometerem parcialmente com o reino de Deus, não entendendo o alvo principal que é o seu propósito eterno. Exemplo:
Imagine você sendo contratado para trabalhar em um escritório, e o seu chefe tendo que se ausentar lhe da uma tarefa como conferir notas ficais, e você querendo agradar, ocupa todo o seu dia de trabalho fazendo outras coisas para mostrar serviço como, arrumar o escritório, ajeitar a mesa do chefe, arrumar as pastas do arquivo e etc., com certeza de inicio você vai deixar uma boa impressão, mas quando ao termino do expediente o seu patrão lhe questionar se a tarefa principal foi executada, e a resposta for não, todas as outras coisas que foram feitas para agradar perderá o valor,