Propaganda
SÃO PAULO
2012
Propaganda é a mensagem divulgada em veículos de grande penetração (TV, rádio, revistas, jornais etc.) e patrocinada, isto é, paga por um anunciante que tem por objetivo criar ou reformar imagens ou referências na mente do consumidor, predispondo-o favoravelmente em relação ao produto, serviço ou empresa patrocinadora. (SEBRAE, 2010) O discurso de cada marca se direciona a um determinado público, usando sempre cores, figuras, letras e slogans para atrair um determinado consumidor que, ao se identificar com os elementos das propagandas, fará a escolha por uma das lojas, podendo assim, tornar-se seu consumidor.
Objetivos da Propaganda: * Propaganda Informativa:
CRIAR CONSCIENTIZAÇÃO E CONHECIMENTO DA MARCA
OU SITUAÇÃO
Foi anunciado também com apropriado para reposição de líquidos durante resfriados.
Usado durante atividades físicas.
Podemos usar a informação de forma valiosa e estratégica, quando comunicamos novas formas de uso, para marcas já existentes
* PROPAGANDA PERSUASIVA.
Criar simpatia, preferência e convicção de compra.
A propaganda persuade os consumidores a testar os produtos e serem anunciadas.
* Propaganda Institucional
Bem administrada, tem objetivo de promover e diferenciar ações, estratégias e planos de responsabilidade social e empresas que prezam pelo crescimento de sua comunidade, cultura, educação e/ou preservação ambiental.
* Propaganda Comparativa:
É uma técnica em que o anunciante indica que seus produtos são melhores ou mais baratos que os de outros competidores. Embora não proibida, deve se observar os requisitos da veracidade e não abusividade. Devendo, ainda, evitar o uso de valores subjetivos.
* Propaganda de Lembrete:
Tenciona estimula a repetição de compra de um produto ou serviços, deixando sempre na mente das pessoas.
* Propaganda de Promocional:
Comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de