Propaganda e marketing
Turma de PMK – 6º e 7º sem.
Sinopse – Existe rádio na Internet?
Não.
Na opinião do grupo a rádio na internet nada mais é do que uma extensão.
Em uma visão geral, o rádio estabelecido na internet busca entreter e atrair os internatas para dentro de seus sites, através de seleções independentes de programação e opções de músicas, mas conhecidas como play list.
Existem também as rádios que foram desenvolvidas somente para internet, exemplos como: Rádio Bradesco, Rock in Rio, Skol entre outras que serve para um único fim, estabelecer um contato mais direto e exclusivo com seus clientes.
Já as rádios integradas como Estéreo Vale e outras, funcionam mais como um apoio para manter a marca na mente dos seus usuários.
Se analisarmos por um ponto de vista publicitário, possivelmente um cliente investiria em uma programação online, sendo que obteria mais sucesso utilizando outras ferramentas da internet mais eficaz.
Um aspecto interessante do rádio é o fato de nunca sair de linha, por mais que tenha perdido certo espaço com a chegada da TV, ele aproveita as oportunidades tecnológicas, para fazer parte do cotidiano das pessoas. O carro é um ambiente propício para uma pessoa estar sintonizada em alguma FM/AM, normalmente em cidade grandes elas passam a maior parte de seu tempo se distraindo com o rádio. Outros exemplos são os celulares, aparelhos de mão, e outros que vivem em circulação diária com os indivíduos.
Conclusão, a internet é apenas um suporte para que outras mídias se utilizem dela para se beneficiar e se