PROPAGANDA COMPARATIVA
A Publicidade está interligada diretamente com a criação e propagação de ideias, onde tem o papel de tornar publico as ideias, produtos ou serviços de seus clientes. Defendendo seus ideais e projetando-os na mídia. Com o objetivo de atrair o maior número de consumidores.
O profissional desta área tem como função a criação, realização e divulgação de campanhas publicitárias. Produzindo diversas pesquisas, estratégias e inovações a fim de atingir seu publico alvo. Buscando o melhor veículo de comunicação para determinado produto seja ele TV, rádio, outdoors ou jornais.
Sendo esta uma área que está relacionada com a criatividade e persuasão de um publico que para colocá-la em prática utiliza de diversas artimanhas, sendo a Propaganda Comparativa uma delas.
A HISTÓRIA DA PROPAGANDA NO BRASIL
O surgimento da Propaganda no Brasil gira em torno de 1800, época esta que a TV o maior veículo de comunicação ainda não existia. Com o passar dos anos a mesma teve que se adaptar as evoluções da informação, acompanhando as necessidades que o mercado apresenta.O primeiro relato de propaganda apresentado no Brasil foi por Pero Vaz de Caminha: Pero Vaz de Caminha em sua carta fez uso da propaganda para descrever o Brasil ao rei de Portugal D.Manuel, apresentou o como um país nato de tantas belezas. Como se pode ver no seguinte trecho: “... Esta terra, Senhor, parece-me que, da ponta mais ao Sul até a outra ponta ao Norte, do que nós pudemos observar deste porto, é tão grande que deve ter bem ou vinte e cinco léguas de costa. Ao longo do mar, têm, em algumas partes, grandes barreiras, uma vermelhas e outras brancas; e a terra é toda chã e muito formosa. O sertão nos pareceu, visto do mar, muito grande; porque a estender os olhos não podíamos ver senão terra e arvoredos – terra que nos parecia muito extensa... Até agora não pudemos saber se há ouro ou prata nela, ou outra coisa de metal, ou ferro; nem os vimos.