Propaga O Das Ondas Eletromagn Ticas
Segundo a Mecânica Global, as ondas eletromagnéticas são ondas transversais de natureza mecânica sobre a globina ou estrutura reticular da matéria que constitui a gravidade.
O conceito de fóton ou fotão e de onda eletromagnética é muito escorregadio na teoria da Física Moderna pela conhecida dualidade onda-corpúsculo.
A experiência da dupla ranhura ou dupla fenda realizada por Thomas Young em 1803 apontou a natureza ondulatória da luz ao obter padrões de interferência e difração na propagação das ondas eletromagnéticas.
Por outro lado, o efeito fotoelétrico, explicado por Einstein em 1905, mostra a natureza corpuscular ou de partículas dos fótons ou fotões ao comprovar que a absorção da luz e das ondas eletromagnéticas se efetua de forma discreta ou quantum de luz, com uma constante de proporcionalidade cujo valor é a constante de Planck.
Não obstante, eu diria que tudo isto é exagerar um pouco as contradições para elevar artificialmente uma disciplina científica. Pergunto-me como se pode pensar numa onda que não tenha natureza corpuscular? Por acaso terá natureza espiritual? A energia não é uma propriedade da matéria? O fenômeno do século XIX e princípios do XX com a natureza da luz é parecido ao da Mecânica Quântica atual, saltam-se as barreiras da ciência, da religião e da magia por todas as partes.
O efeito fotoelétrico demonstra que a natureza corpuscular da luz é discreta e não contínua ou, com maior precisão, que a elasticidade transversal da globina ou estrutura reticular da matéria como suporte da interação eletromagnética se sustenta em mecanismos físicos de natureza discreta.
Tendo em conta que filamentos da globina são inquebráveis e, portanto, a natureza contínua da matéria, teremos que incorporar uma nova propriedade à globina para implementar a coerência do modelo com as ondas eletromagnéticas.
- Foi Albert Einstein que explicou corretamente o efeito fotoelétrico em 1921, recebendo por isso o prêmio Nobel da