Promoção e merchandising
Campus: Vergueiro – período noturno.
Promoção e Merchandising.
Atividade Prática Supervisionada
Prof. Flávio
Integrantes:
- Amanda Ananias l RA: A56317-2
- Alexandre Lemos l RA: A6282A-4
- Flávio Reghini l RA: T905JD-9
- Juliana Hisae l RA: A482IA-7
- Nicolau Aoke l RA: A189JF-6
- Thiago Consolaro I RA: A492EB-1
- Yara Aguiar l RA: A3870H-0
São Paulo, 05 de Junho de 2012.
PRINCIPAIS FUNÇÕES DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING SEGUNDO AUTORES: * Promoção de vendas:
Philip Kotler: define de maneira clara e objetiva a promoção de vendas como “um conjunto de ferramentas de incentivos, a maioria em curto prazo, projetada para estimular a compra mais rápida ou em maior quantidade”.
Ferracciù: diz que a promoção de vendas define-se por si própria: é uma técnica de promover vendas. Promover implica fomentar, ser a causa, dar impulso, fazer avançar, provocar, diligenciar, desenvolver, originar, favorecer etc (...). A promoção de vendas prepara o caminho da execução das vendas, dando impulso a eles.
Sant’ana: promoção de vendas é a pesquisa, o estudo, a afinação e aplicação de todas as ideias e iniciativas que possam conduzir à coordenação, ao melhoramento e ao desenvolvimento das vendas. * Merchandising:
Costa e Crescitelli: merchandising “é toda ação de valorização e enriquecimento do produto, no ponto-de-venda, destacando-o da concorrência, levando o consumidor à decisão final de compra”.
Blessa: “merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto-de-venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de comprados consumidores”. “A comunicação no PDV ou merchandising é o conjunto dos instrumentos de comunicação, promoção, demonstração e exposição do produto no PDV, visando estimular a compra imediata pelo consumidor”.
Kotler e Armstrong: a promoção de vendas consiste em