PROJOVEM: Jovens em Ação
Engana-se quem pensa que falar em meio Ambiente é apenas falar de bichos, plantas ou lindas paisagens mas o meio ambiente é o meio em que vivemos, pode ser desde a nossa comunidade, a nossa cidade e até o nosso planeta.
Hoje, vemos na televisão, ouvimos na escola, no rádio e lemos nos jornais, muitos assuntos relacionados ao meio Ambiente. E podemos perceber que nos últimos anos o nosso ambiente vem sofrendo muito, pela falta de consciência de muitas pessoas que acabam destruindo o meio ambiente.
Fazem queimadas, jogam lixo nos rios e mares, poluição também de carros e fabricas, dentre outros, fazendo assim com que o nosso planeta venha se acabando aos poucos.
O homem imaginava que os recursos naturais nunca tivessem fim, florestas, alimentos, minerais, água e entre outros jamais teria fim, pois temos em abundancia, porém vemos que não é assim.
Após passar vários anos o homem desenvolveu técnicas para transformar o Ambiente em seu beneficio, começou a colecionar uma afinidade de objetos, e para cada objeto, utilizar mais e mais recursos naturais, promovendo mais e mais poluição e gastos de energia.
Prejudicando assim o seu próprio meio. Todos temos direito a um ambiente sadio e equilibrado, mas temos o dever de ajudar uns aos outros, formando uma corrente a favor da vida.
“Os jovens brasileiros, por meio de diversos movimentos e entidades sociais, cumprem uma função importante no debate socioambiental. Exatamente por isso, é necessária a formulação de uma política nacional que consolide canais de participação desses jovens nos debates sobre meio ambiente e sustentabilidade. Isso já vem ocorrendo com as conferências de juventude e de meio ambiente (adultos e infanto-juvenil), explica Alex Bernal, integrante do grupo de trabalho e analista ambiental do Departamento de Educação Ambiental. Entidades representativas da sociedade civil ligadas ao tema de juventude, meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade
A criação