Projeções economicas Brasileiras
O modelo econômico brasileiro atual é baseado no consumo interno. Tendo em vista que esse modelo não é economicamente sustentável e sem nenhuma garantia de crescimento duradouro devido as suas conseqüências: “ Aumento da inadimplência pela utilização do credito, inflação desenfreada e taxas de juros em plena variação ”. O atual modelo baseia se na diminuição dos impostos sobre os produtos, assim como o afrouxamento da política monetária e fiscal. Em quanto isso os bancos públicos expandiram suas carteiras de credito e cortaram suas taxas de juros cobradas em seus empréstimos.
A expectativa para o ano atual é que seja um ano passado piorado, sendo então o cenário para este ano de uma desaceleração no crescimento com uma alta na inflação e pioras no déficit publico. Os setores da indústria, serviços e consumo apresentará taxas em retrocesso, precisando então de políticas com medidas macroeconômicas e mudanças em alguns setores para a melhoria da mesma.
Partindo então destas medidas o país necessita obter um desenvolvimento econômico duradouro, e não em ciclos viciosos como o atual, apresentando se como uma “ economia com grande potencial Emergente”. O Governo deve investir em infra-estrutura, saúde e educação, medidas econômicas que visam o investimento privado e atração de indústrias de alto valor agregado, fortalecimento dos setores já existentes da nossa economia fornecendo credito aos micros, médio e macro empreendedores para que suas empresas cresçam. Abaixar os impostos diretos e indiretos sobre os produtos industrializados. Concluindo assim, creio que em meados de