Projetos sociais
[pic]
Aspectos introdutórios em Ciências Contábeis.
Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de (Contabilidade Básica, Matemática, Noções de Administração e Introdução ao Direito Publico e Privado). Orientador: (Professores), Acadêmico:
Cidade, Ano
DESENVOLVIMENTO:
A Contabilidade tem evoluído ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilitam o surgimento de novas e melhores formas de controlar o patrimônio através de um sistema de informações que possibilitam a tomada de decisões mais racionais no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações.
Para isso, o estudo da Contabilidade como o de qualquer outra ciência, necessita esta centrada num foco, num objeto que será investigado e desnudado, visando conhecer intimamente o mesmo. Também é necessário identificar o objetivo, ou seja, o alvo, a meta, a finalidade do que se pretende atingir com o estudo do objeto; bem como as funções que são as ações naturais da contabilidade, as atribuições que são desencadeadas para garantir o atendimento dos objetivos.
CONCEITUANDO A CONTABILIDADE:
São definições evidenciadas por alguns escritores da Contabilidade, conforme apresentados abaixo: Para FRANCO (1997:21) a Contabilidade “é a ciência que estuda os fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação desses fatos, com o fim de oferecer informações e orientação – necessária à tomada de decisões – sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômica decorrente da gestão da riqueza patrimonial”. Segundo ORRÚ (1990:12) “a Contabilidade é a ciência que estuda e controla o