Projetos pedagogicos infantis
Para muitos a filosofia só chegou a sua maturidade propriamente dita por causa de Sócrates. Quem mais poderia influenciar tantos pensadores, e com pensamentos tão distintos ao ponto de se deixarem chamar “Pré-socráticos”, e mesmo assim não se importarem em nada com isso. Podemos então explicar que o termo filosofia esta ligado aos saberes, e, com tudo este também ligado à natureza. Sabemos também que existem dois pensamentos que apesar de serem muito difundidos são totalmente diferentes, são estes: o mito que tem relacionamento com o imaginário. E o cientifico que trata do que e real ou o que deveras seja. Há também características relacionadas às obras como a Doxógrafia que consiste no pensamento do outro, nisso surge os Fragmentos nas próprias palavras do pensador.
Platão foi um dos mais importantes continuadores das obras de Sócrates. Desde os primeiros filósofos pioneiros, que investigavam o principio do mundo, e os impasses a respeito da pluralidade das coisas, e também as questões sobre os valores humanos. Com a morte de Sócrates Platão ficou um pouco desiludido, e deixou escrito: “fui então irresistivelmente levado a louvar a verdadeira filosofia e a proclamar que somente a luz se pode conhecer onde está à justiça na vida publica e na vida privada”.
Outros grandes pensadores fizeram parte deste seleto grupo, entre eles estavam Tales de Mileto, Aristóteles, Anaximandro, Heráclito, Parmênides, entre tantos outros. Os Sofistas contribuíram de forma incontestável para o desenvolvimento das tradições gregas, e porque não dizer mundial.