Projeto
Ana Luisa de Assis Gomes[1]
Danielle de Oliveira Teixeira1
Luiza Pedrosa Pinto1 Paulo Dias de Almeida[2]
RESUMO
A qualidade de vida no trabalho é um dos desafios mais atuais para a administração de uma empresa. Ela afeta diretamente a vida dos indivíduos e consequentemente o resultado das organizações. Este artigo tem como objetivo apresentar as vantagens competitivas que as organizações podem obter com a implantação de um programa de qualidade de vida no trabalho. Ressaltando a importância de fatores como: igualdade de oportunidades, remuneração justa, bem estar dos colaboradores dentre outros.
Palavras-chave: qualidade; organização; colaborador.
ABSTRACT
The quality of work life is one of the most current challenges to managing a business. It directly affects the lives of individuals and consequently the result of organizations. This article aims to present the competitive advantages that organizations can achieve with the implementation of a program of quality of work life. Emphasizing the importance of factors such as equal opportunities, fair pay, welfare of employees and others.
Keywords: quality; organization; contributor.
1. INTRODUÇÃO
O atual momento histórico esta sendo marcado por inúmeras modificações nas esferas política, econômica, social e humana que impulsionaram novas relações de trabalho e tendências que estão refletindo na segurança, na saúde e nas expectativas dos trabalhadores. Para se adaptarem a tais mudanças, as organizações estão apostando cada vez mais em modelo de gestão voltados para pessoas, tentando tornarem-se empresas mais humanizadas, tendo em vista que o capital humano se torna a parte mais importante de uma organização. A motivação humana para o trabalho permanece ainda como um dos grandes desafios dentro da realidade das organizações. Não é possível haver organizações