Projeto
Roquinha, localizado na Rua da Feira na Cidade de Cachoeira Bahia.
Este local foi observado nos dias 18/04, 27/04, 30/04 e 03/05 nos horarios das 18 horas às 19 horas e no sábado das 20 horas às 21 horas, com exatamente uma hora a cada dias citados.
O tabuleiro de Dona Roquinha é um toldo pequeno, com as bases de ferro um pouco enferrujada, com uma lona azul protejendo do sol e da chuva, Dona Roquinha nos dias de terça até sábado monta seu tabuleiro com uma mesinha de madeira artesanal, coberto com uma toalha de renda branca, em cima tem suas panelas com os recheios do acarajé e abará, nas panelas tem caruru, vatapá, salada verde, salada de camarão seco, e um pote de pimenta caseira.
Dona Roquinha fica sentada em um banco de madeira, no seu lado direito tem um tacho de ferro com azeite de dendê para fritar os acarajés, do lado esquerdo tem uma panela grande com a massa já pronta do acajaré e outra panela com os abarás já cozindos e enrolados na folha de bananeira.
No tabuleiro se encontram diversos tipos de pessoas, todos os sexos, de todas as idades, das pessoas com mais poder aquisitivo como: Donos de comercios, vereadores, ex e atuais prefeitos da cidade, advogados, etc. As pessoas com menos condiçôes como: garis, abulantes, domésticas, etc.
A maioria dos consumidores são as pessoas da prorpria rua, que já chegam com maior alegria, falando alto, brincando com Dona Roquinha, querendo passar na frente de quem esta a horas esperando o acarajé fritar e ficar bem corcante, as vezes tem até discurssão na fila, mas loco a Dona do tabuleiro começa a mandar todos se acalmarem, pois ela já conhece a todos que aparecem por lá.
As pessoas que não são da rua chegam calmos e esperam o tempo que for preciso para consumir o acarajé e o abará, ficam sentados no bar quem tem ao lado para tomar uma cerveja ou um refrigerante. As pessoas começam a chegar logo cedo as