projeto
geone mendes nunes
VIOLÊNCIA INFANTIL INTRA-FAMILIAR
Jacobina
2015
geone mendes nunes
VIOLÊNCIA INFANTIL INTRA-FAMILIAR
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Estatística e Indicadores Sociais; Processo de Trabalho e Serviço Social; Comunicação na Prática do Assistente Social.
Profs. Amanda Boza, Clarice Kernkamp e Rodrigo Zambon
Jacobina 2015
Introdução
Educar um filho é dar a ele as condições necessárias para seguir seu caminho com independência, e formá-lo para ser um cidadão respeitado e respeitador na vida social, esse sim é o principal objetivo dos pais, mas é uma tarefa muito difícil. Hoje os pais educam, mas os exemplos deseducam, os maus exemplos estão espalhados nas famílias, nas ruas, nas redes de sociais e de televisões.1
Hoje em dia, muita coisa ruim relacionada ao mau comportamento infantil é visto diariamente, tanto na televisão, no rádio, nas redes sociais, como nas ruas. São crianças no mundo do crime, matando, roubando, cometendo estupros, usando e vendendo drogas. Crianças que agem totalmente fora do controle e da visão dos pais. Tais situações são de extrema gravidade que os pais não sabem como agir, tomando medidas extremas para tentar mudar o comportamento de seus filhos. Submetem os filhos a situações humilhantes, agressões físicas e verbais, como forma de castigo.
Delimitação do problema
O objetivo do projeto de pesquisa é perceber os possíveis motivos da violência infantil e diagnostica-la, procurando entender o que está por trás do olhar da vítima, para assim, poder ajudá-la.
Para conseguir ajudar uma criança vítima da violência, é preciso conhecer a fundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para saber agir corretamente diante das necessidades