projeto
O Salário igual, independente do desempenho individual?
Os funcionários precisam saber que a organização se interessa em suas habilidades, em sua criatividade e na sua desenvoltura, através da experimentação. As pessoas no seu cotidiano exercem sua função como se fossem maquinas, sem considerar novas possibilidades e muitas vezes sem tempo de analisar um método mais eficaz. Todos são capazes de contribuir com ideias boas, basta ter interesse do próprio e também da empresa em apreciar, estimular e aproveitar. 2) Como e de que maneira poderia?
O salário devera ser justo conforme a legislação, mas nada impede da organização compensar seu colaborador pelo que foi atribuído de ter recebidos grandes resultados através dele. O valor e o esforço devem ser recompensados, porque caso contrário, incentiva às pessoas a fazer o mínimo necessário para atender suas funções, podendo aquela pessoa oferecer mais.
Uma vez que as necessidades são identificadas deve-se trabalhar para resolver estes problemas, porque sem uma organização interna eficiente a empresa não cresce, deixando de ser muitas vezes competitiva e atraente para o mercado.
3) Três Soluções que permitam atingir o objetivo.
a) Concomitantemente existe a recompensa, abrangendo toda a parte de incentivo, premiação, participação em resultados e bônus que é um elemento que deve estar presente para premiar aqueles que dão uma maior contribuição e tem um desempenho acima da média.
No mundo atual, em que onde a mudança é constante, as organizações devem estar preparadas para mudar as suas estratégias, com o intuito de se tornarem flexíveis, revendo o processo de desenvolver e capacitar seus colaboradores, estabelecendo um programa motivacional que contemple o estímulo do crescimento de seu pessoal, a recompensa do desempenho e iniciativa como fatores desafiadores. É nesse contexto que a remuneração estratégica surge como um "catalisador para a convergência de energias na