Projeto
Tem por objetivo a elaboração do plano de gestão do escopo e sua coloração no plano de projeto. È a análise de um produto e a identificação das alternativas. As análises são feitas diante do relacionamento entre os requisitos funcionais ou operacionais do produto. Surgem a alternativas e elas devem ser avaliadas equilibrando o que é importante para o produto e para o projeto (qualidade, tempo, custos, progressos de organização) para assim tomar uma decisão com base nesses elementos. Sua gestão tem parte voltada para o produto e a outra dedicada ao projeto. Sua função é cuidar para que nada saia da ordem, para que não haja desvio durante o ciclo de vida do projeto. Fazendo aquilo que está no projeto e somente aquilo que está contido no projeto 2) Gerência do Tempo.
Seu objetivo é garantir os prazos que são definidos no cronograma realizado. Gerenciar o tempo e a execução para a tarefa ser realizada dentro do prazo estipulado. É preciso identificar as atividades, estipular a duração delas, fazer um cronograma para se planejar. Os cronogramas podem ser mestre ou diversos, parciais ou setoriais.
3) Qualidade e Consultoria.
A gestão da qualidade é feita sobre o produto para garantir a satisfação do cliente e quando feita ao projeto, assegurar que os processos e partes gerenciais (principalmente a eficiência e a eficácia) estão sendo realizados da melhor forma.
A consultoria é uma investigação de problemas da política, organização, procedimentos e métodos de uma empresa e assim recomendar uma ação adequada no auxilio desses problemas para crias e inovar novas expectativas à empresa.
4) Ética da Consultoria.
A ética envolve não quebrar o sigilo com o cliente, não impor opiniões, haver uma verdade entre as partes, propor idéias interessantes ao cliente, estar sempre com inovações e mudanças para satisfação do cliente, ser prestativo e simpático as necessidades do cliente e vender